sábado, 21 de maio de 2011

Dia 0

Eu estou pesando 80 quilos e oitocentos gramas. É muito para quem tem só 1,66 de altura. A minha meta inicial é sair dos 80, o quanto vai abaixar eu ainda não sei bem. É lógico que eu gostaria de pesar 58 quilos, mas nem nos meus sonhos acho que consigo chegar a esse peso. Sendo assim, por agora o négócio é mesmo deixar esse peso.
Eu engordei 6 quilos depois que voltei a trabalhar 8 horas. Parei com os exercícios físicos e ainda como bem mais e pior.
Não vou contar para ninguém que tenho esse blog, que vai servir para eu escrever meus progressos (ou não), minhas angustias, alegrias e ect e tal.
Já tenho uma máquina boa de fotografia, só que ela não quer funcionar. Na verdade, eu estou achando que eu é que não estou sabendo usar a bendita.
Quando eu era adolecente eu tinha peitos enormes que me faziam parecer mais gorda do que eu realmente era, e naquela época eu pesava só 68 quilos. Me lembro do terror da minha mãe dizendo: "você está quase pesando 70 quilos!!!!" Ui, já passei desse peso tem muito tempo e são 10 a mais.
E hoje eu não tenho a desculpa dos seios enormes, pois quando eu fiz 21 anos a primeira providência foi entrar na faca. Eles diminuiram 450 gramas e 500 gramas.
Ser gordinha não é legal! Quem diz que gosta de ser está mentindo, bom pelo menos eu acho, tenho que colocar na minha cabeça que eu não sou dona da verdade absoluta. Então reformulando: eu não gosto de ser gordinha. As roupas não caem bem, não a que eu realmente gosto nas lojas, meus braços parecem de lutador de sumô, e a barriga está um horror. Sem contar o namorado que já quis até pagar uma lipoescultura...
Não estou me sentindo bem. E resolvi que vou tentar mudar essa realidade. Quero emagrecer. Quanto eu ainda não sei bem.
Fui à nutricionista e ao endocrino, neste eu fui com a esperança dele me receitar um tóxico, kkkkk, para emagrecer, mas para minha tristeza e sorte ele disse depois de ver meus exames que eu tenho é que ter vergonha na cara! Sim, sim, foi exatamente isso que ele disse, nada de tóxico para mim. O que ele fez foi me encaminhar para a nutricionista..... Isso já tem mais de um mês e eu não emagreci nem um grama sequer. Eu não consegui seguir a dieta amiga de 1800 calorias nem por uma manhã inteira.
Estou sempre me boicotando com pensamentos gordos que me levam a atitudes gordas. Exemplo: já tomei café em casa às seis e meia da manhã, quando dá nove horas eu já sinto fome e vou comer pão de queijo com café...... no lugar do meu lanchinho da dieta.
No almoço eu pareço um pião de rodeio comendo. Meu parto é gigante......... doces... adoro todos os gordurosos e muito doces. Doces de fruta nem pensar, mas brigadeiros e derivados é comigo mesmo. Chocolates ui, só de falar minha boca salivou.
Só que eu cansei desses pensamentos e atitudes. Hoje eu comi no almoço comfort food. Está frio aqui em Brasília e eu fiz um risotinho de linguiça para minha pessoa. E como estou me sentindo sozinha porque o lindo viajou eu fiz um brigadeiro para mim. Para a consciência não pesar muito eu coloquei morangos no brigadeiro. Comi e fui dormir.
Não, não quero mais essa vida para mim. Eu quero mesmo deixar de pesar 80 quilos. Por que isso é um desaforo, pelo menos para mim.
That´s all folks

Nenhum comentário:

Postar um comentário