domingo, 22 de maio de 2011

Dia 1


Hoje foi um diazinho muito mais ou menos. Já está fazendo frio em Brasília e eu não sou uma pessoa muito fã do frio não, o meu lindo está viajando... confesso que estou super borocochó! Mas vamos lá que o importante é ter saúde! :)
Não fiz nenhum exercício, mas estou orgulhosa da minha alimentação.
Consegui seguir cardápio da minha nutricionista, fiz um café da manhã bem gostoso dentro do que é permitido que eu coma. Foram duas fatias de pão light de quinoa e outro cereal que agora não lembro. Em uma fatia eu coloquei meia colherinha de chá de requeijão light e na outra metade eu fui de geléia light. Com uma caneca de leite desnatado com uma colher de sopa de aveia.
Acordei meio tarde então, fui preparar o almoço. Eu havia pensado em fazer a sopa de ervilhas que eu vi no livro da Nigella, pois eu tinha ervilhas no congelador.
A receita pede para colocar pesto pronto, só que eu não tinha pesto pronto, mas tinha bastante manjericão na geladeira gritando para ser usado, queijo parmesão e azeite. Tá certo tá faltando os pinolis, mas a gente se vira com o que tem, não é verdade!
Pois bem, fervi as ervilhas como mandava a embalagem e depois coloquei no liquidificador com bastante manjericão fresco, azeite de oliva extra-virgem HONESTÍSSIMO, como diria minha querida amiga Katita Najara, com uma colher de sopa de parmesão ralado (não sei se aquele parmesão era muito honesto, não!) Bati tudo e quando fui experimentar quase sai correndo pelo meu meigo e pequeno apartamento de felicidade! Ficou magnífico. Como coloquei só um pouco de água para bater o negócio virou uma pasta!!! Cujo sabor ficou muito bom!!!! Ai eu pensei: vou cozinhar uma massinha e colocar esse "pesto de ervilhas" como molho.
Eu só tenho massa parafuso em casa, peguei um pequeno punhado, o tanto que coube na minha mão e joguei na água para cozinhar. Quando ficou do jeito que eu gosto, mais "al dente", eu peguei o meu azeite honestíssimo joguei numa frigideira, refoguei uma cebola bem picadinha, flor de sal que ganhei de presente de Natal de uma das pessoas mais fofas que conheço a Steff do blog Com uma pitada de açucar. Ficou muito bom e leve. Esse foi o meu almoço.
Nem tudo são flores, não é verdade! Terminei meu pratinho light e me deu vontade de comer doce. Infelizmente eu sucumbi e comi um paçoquinha light que tem aqui em casa.
De tarde eu peguei o meu pesto de ervilhas e comi com uma bandinha de pão sírio.
Estou satisfeita com a comilança de hoje! Agora vou tomar minha sopinha que já está congelada, tomar um chá de melissa, camomila e hortelã para ter uma noite tranquila.
Para quem quiser saber da receita da Nigella segue abaixo. Eu dei um control c, control v do site da GNT. (Espero que eles não achem ruim!!!) A foto deste post também é de lá.
ah, hoje eu tirei a medida da minha "pequena barriga" 98 cm, coloquei em cima do umbigo.
Então eu tenho 1,66 de altura, estou pesando miseráveis 80 quilos e tenho 98 cm de cintura! Ai que dureza!
Então por hoje é tudo.

Sopa de ervilha e pesto da Nigella.

Ingredientes:

750 ml de água
275g de ervilhas congeladas
2 cebolas pérolas, descascadas, mas inteiras
1 ½ colher (chá) de sal
1 colher de chá de suco de limão
4 colheres (sopa) de molho pesto, comprado pronto

Modo de preparo:

Ferva 750 ml de água;
Coloque as ervilhas, a cebola, o sal e o suco de limão. Deixe tudo ferver junto por 7 minutos;
Descarte as cebolas e bata a sopa no liquidificador com o pesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário